Irmãs mortas, padre salesiano desaparecido e oração pelos mártires
03/09/2016
UNISAL promove palestra gratuita sobre carreira
03/10/2016

Evangelho e Vida: 22 jovens no caminho do discernimento vocacional

O Serviço de Animação Vocacional da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora realizou, nos dias 5 e 6 de março, o primeiro encontro Evangelho e Vida de 2016, com a participação de 22 jovens, na maioria envolvidos com a Pastoral Juvenil Salesiana em comunidades da Inspetoria. São jovens que estão prestes a concluir o Ensino Médio ou que já concluíram.

No início do encontro, logo na sequência à oração inicial, preparada e dirigida pelos salesianos Luiz Paulo e William Ruiz, o P. Edson Donizete Castilho, inspetor salesiano, pôde dar as boas vindas e responder a questionamentos dos vocacionados.

Entre dinâmicas, esporte, orações, testemunhos, partilhas, celebração da Eucaristia com Leitura Orante da Palavra, os dois dias foram permeados de “alegria e otimismo salesianos”, fomentando o interesse e a disposição dos jovens no discernimento vocacional para a Vida Religiosa Consagrada Salesiana. O encerramento do encontro, no domingo, contou com a presença dos salesianos P. Santana e Bruno Calderaro.

 Todo o encontro esteve sob a coordenação do P. Tiago Eliomar, responsável pelo Serviço de Animação Vocacional.

Eraclides Reis Pimenta, sdb.