CPDB leva prêmios em mostra do Instituto 3M
11/27/2015
Grupo conclui Curso de Extensão para Assessores de Pastoral
11/30/2015

Escola São José faz ações para o Vestibular da Unicamp

A prova da primeira fase do Vestibular UNICAMP 2016 aconteceu no dia 24 de novembro. Cerca de 50 alunos da Escola Salesiana São José prestaram a prova.

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

No dia 19, quarta-feira, no período da tarde, houve uma revisão especialmente preparada pela equipe pedagógica do Ensino Médio com dicas e explicações detalhadas sobre essa prova.

A aluna Seine Nunes Rodrigues, da 3º série do Ensino Médio, prestou engenharia de produção e acredita que, de uma forma geral, ela foi bem na prova. “Eu gostei da prova da UNICAMP. É que caiu muito conteúdo sobre atualidades, falou muito sobre a imigração que é um tema bastante interessante. Houve muito conteúdo que os professores passaram e já imaginávamos que iria cair, mas apareceu de uma maneira atual e interdisciplinar. Meu problema é com o nervosismo; acabo esquecendo algumas formulas como as de física”, disse a aluna.
Neste ano foram montados alguns pontos de apoio em frente às faculdades onde nossos alunos prestaram o vestibular. A equipe pedagógica, professores e alguns colaboradores estiveram presentes dando um suporte e acalmando nossos alunos.

Comunicação e Marketing – ESSJ