Obrigado! Escola Salesiana São José homenageia seus professores
10/17/2016
AJS de Americana realiza Missão Jovem na Vila Mathiensen
10/19/2016

Escola Salesiana São José amplia acervo de sala de estudos

A Sala de Estudos do Ensino Fundamental II da Escola Salesiana São José de Campinas recebeu, no início do mês de outubro, 63 novas obras literárias para compor seu acervo. São livros indicados pelas professoras de Língua Portuguesa e que comporão as novas etapas do Projeto Biblioteca Circulante que é desenvolvido pelo setor. A diversidade do acervo potencializa o desenvolvimento de projetos nas áreas de leitura e escrita, na formação humana e para o vocabulário de nossos alunos.

Marilisa Bassini, professora de Língua Portuguesa do 8º e 9º ano, acrescenta sobre a formação do vocabulário dos alunos: “O vocabulário enriquece quando o indivíduo se torna leitor assíduo; o conhecimento de áreas diversificadas facilita a compreensão quanto às transformações cotidianas; a busca em ampliar o poder da linguagem promove no indivíduo a capacidade de enfrentar as exigências e o dinamismo da sociedade no qual se insere. Contudo, isso só é possível quando se tem um acervo rico e diversificado com acesso facilitado para se realizar tais projetos”.

Lidia Bizo, professora de Língua Portuguesa do 6º e 7º ano, pontua sobre o papel da literatura na formação humana: “Ao oferecermos uma Sala de Estudos com um rico acervo literário aos alunos e a todos os que por ali passam, acreditamos que, por ser essencial a leitura para a formação do ser humana, as histórias fazem parte de nossas vidas e nelas nos reconhecemos todos como um grande grupo que delas precisa para continuar a existir”.

Comunicação e Marketing – ESSJ