Salesiano Tércio da Silva faz seus votos perpétuos em Lorena
01/27/2015
Celebração do bicentenário reúne Família Salesiana na Itália
01/27/2015

Encontro Valdocco dá as boas vindas a jovens aspirantes

Acontece de segunda-feira, 26, até quinta-feira, 29 de janeiro no Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana (CEJUS), em São Paulo, o Encontro Valdocco, que prepara os jovens que neste ano farão a experiência do aspirantado salesiano em Pindamonhangaba.

São dez jovens, com idade entre 19 e 29 anos que irão passar um ano todo de suas vidas em um intenso discernimento vocacional. A primeira palestra foi sobre a Missão Salesiana, com o Pe. Dilson Passos Junior, diretor da Escola São José, de Campinas.

O Encontro Valdocco também abordará temas importantes como o Sistema Preventivo, criado por Dom Bosco, a convivência em comunidade, a experiência do aspirantado salesiano e os conselhos evangélicos para a vida consagrada salesiana, além de um encontro com o inspetor salesiano, Pe. Edson Donizetti Castilho. Para trabalhar os temas os jovens terão o auxílio, além do Pe. Dílson, Pe. Glauco Landim, responsável pelo Serviço de Animação Vocacional inspetorial, do Pe. Cássio Rodrigo de Oliveira, do salesino Ednaldo de Oliveira Santos e do Pe. Ronaldo Zacharias.

Texto: Pe. Glauco Félix Teixeira Landim e Anderson Bueno / Foto: Pe. Glauco Félix Teixeira Landim