CS Santa Luzia: formação para colaboradores e novidade para comunidade
08/24/2016
Escola Salesiana São José tem novo diretor pedagógico
08/25/2016

Encontro de Eternos Oratorianos do Sagrado Coração de Jesus

No último domingo (21), o Liceu de São Paulo acolheu jovens que foram oratorianos do Sagrado Coração de Jesus em diversas épocas, neste ambiente que tem sido palco em que laços profundos de amizade são criados e fortalecidos com o passar dos anos.

“O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço” que já foi vivido desde o início do dia, durante a missa presidida pelo pároco Luiz Aparecido Tegami, concelebrada pelo padre Dilermando Luiz Cozatti e presença do diácono José Paulino de Godoy. Logo após receber e agradecer pelo alimento espiritual, os jovens partilharam o café da manhã e posteriormente participaram de uma dinâmica que propiciou que diferentes gerações de oratorianos se conhecessem dividindo entre si momentos bons, ruins e aqueles que gostariam de vivenciar novamente: e lá está novamente o Oratório presente de forma extraordinária na vida das pessoas.

Pe. Luiz Aparecido Tegami e Pe. Dilermando Cozatti, por meio de um bate-papo entusiasmado e concreto, conduziram o grupo a refletir sobre o que é ser misericordioso no dia a dia e como é possível levar a experiência fantástica que tiveram no Oratório para a vida de outras pessoas, relataram ações que já estão sendo feitas em alguns lugares e concluíram convidando os jovens a assumirem esta missão de serem sal e luz por onde passarem.Em seguida todos foram jogar voleibol, o que para muitos foi o que os atraiu num primeiro momento para a obra de Dom Bosco.

Juntos saborearam um delicioso almoço animado com sorteio de livros e lembrancinhas do encontro. E para aqueles que puderam ficar até um pouco mais tarde, foi possível assistir à final de voleibol Brasil X Itália no salão paroquial.

Felicidade é palavra poderosa que permeou todo o encontro organizado com muito carinho para pessoas merecedoras de tanto Amor: “Felicidade é viver em sua companhia”!

Texto: Nataly Ap. N. Silva / Cláudio Cuca e Ellen Brito