Aula inaugural de PP do UNISAL debate o cenário da publicidade contemporânea
03/26/2015
Palestra mostra aos alunos do UNISAL a importância da gestão de dados
03/26/2015

“Desafio de ler para as crianças” é tema de seminário do UNISAL

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, realizou no último sábado, 21 de março, em parceria com a Editora Paulinas, o XXVIII Seminário sobre o Cotidiano Escolar e Pedagógico , que trouxe como tema “O desafio de ler para as crianças”, com o escritor e especialista Fabio Monteiro, autor do livro “A Meninas que Contava”.

Com o assédio da tecnologia para as crianças das últimas gerações, ler para elas tornou-se um grande desafio. Aficcionadas pelos filmes, desenhos, aparelhos eletrônicos, celulares e tablets, é cada vez mais difícil entreter uma criança  com uma bela história das páginas de um livro infantil. Muitas conhecem a leitura quando mais velhas ou vivenciam apenas na escola a  leitura ou a contação de histórias lúdicas.

É nesse sentido que o palestrante do Evento Fabio Monteiro levou o público a discutir e entender quais são os métodos, as falas, os modos e o jeito de ler para as crianças da nova geração.

O evento contou com mais de 90 pessoas e que não limitou-se a alunos do Curso de Pedagogia, mas também trouxe  alunos dos Cursos de Administração, Direito e Tecnologia, que se interessaram pelo tema, presente na vida de pais, irmãos, tios e familiares, que já leram ou lerão uma bela história para seus filhos.

Comunicação e Marketing – UNISAL