Cozinheira da OSSJB participa de Festival de Receitas
11/04/2015
Exposição mostra talento de alunos salesianos em Campinas
11/05/2015

Decida-se São Paulo: estágios, ofertas de empregos e vestibular gratuito

O evento também contará com palestras, oficinas e food trucks

São Paulo, 05 de novembro de 2015 – O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, promoverá em 14 de novembro, o Decida-se 2015, com a presença de empresas renomadas no mercado como Sebrae, CIEE, Itaú Isban, Colégio Salesiano, Teleperfomance, entre outras. Entre as ações oferecidas pelas empresas, estará a oferta de vagas de emprego e o processo seletivo do Itaú para jovens aprendizes de 18 a 22 anos. Além disso, especialmente no dia do evento, as pessoas que tiverem interesse em prestar o Vestibular no UNISAL estarão isentas da taxa de inscrição e realizarão a prova.

O “Decida-se” tem o objetivo de abrir as portas do UNISAL para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da região da zona norte de São Paulo, para pessoas interessadas em conhecer a estrutura de uma Instituição de Ensino Superior e cursar uma graduação. Além disso, neste ano, terá a Feira de Profissões, que facilitará o contato das empresas com os futuros colaboradores, criando um “serviço” ao dar a oportunidade que o currículo deles seja direcionado às vagas disponíveis das empresas presentes.

As pessoas terão a oportunidade de passar um dia diferente na instituição, tirando dúvidas, compreendendo o dia a dia de cada profissional, além de conhecer os serviços gratuitos do UNISAL prestados à comunidade e a dinâmica das diversas áreas.

Além disso, o público terá à disposição palestras e oficinas sobre futuro das profissões, redes sociais e marketing pessoal, dicas para conquistar um emprego, coaching à adolescentes e jovens, empreendedorismo, carreiras internacionais e outros temas do evento, conforme programação completa abaixo.

Serviço

Decida-se UNISAL São Paulo/Santa Teresinha
Data: 14.11.2015
Horário: das 09h às 16h
Endereço: Rua Augusto Tolle, 575 – Santana – São Paulo/SP

Programação
10h – Futuro das Profissões – Ricardo Alexandre (Diretor de RH da IDPP)
11h – Redes Sociais: Networking e Marketing Pessoal (Isban)
12h – Dicas para conquistar um emprego: Currículo e Entrevistas (RH)
13h – Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee: Como começar sua carreira (CIEE)
14h – Quero mudar minha vida! Como abrir novas portas para a sua carreira (SEBRAE-SP)
14h – Empreendorismo Ativo: O sucesso Mary Kay (Mary Kay)
15h – Carreiras Internacionais (Isban)
16h – Potencialize-se – Sueli Leitão (Diretora da Congruência Desenvolvimento Humano e cofundadora do Programa Potencialize: uma imersão no autoconhecimento)
Sessões de Teen Coaching ao longo do dia – Os quatro pilares do coaching de orientação profissional à adolescentes e jovens – Katia Teixeira (Be Amazing Ouse)

Sobre o UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário. Sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Sobre a Unidade São Paulo/Santa Teresinha
O Campus Santa Teresinha atua na zona norte de São Paulo desde 2001, onde também está localizado há mais de 75 anos o Colégio Santa Teresinha. Oferece moderna infraestrutura ao aluno: são laboratórios de informática, sala de práticas pedagógicas, sala de Pastoral, salas de aulas equipadas com projetores multimídia, biblioteca, auditório com capacidade para cerca de 180 pessoas. Possui o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) desde 2008, único polo de atendimento jurídico prestado por alunos do Curso de Direito à população da Zona Norte da cidade gratuitamente. Além disso, oferece Cursos de Pós-Graduação e de Extensão.

Informações à Imprensa
Fernanda Ito
(11) 3221-3031, ramal 231.
[email protected]