Jovens fazem encontro preparatório para a Expedição Missionária 2016
04/30/2015
Família Salesiana realiza retiro em Curitiba
05/04/2015

Colégio São José de Sorocaba realiza a 17ª Copa Dom Bosco

Acontece de 1º maio a 16 de agosto no Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, a 17ª Copa Dom Bosco de Futebol de Campo, tradicional disputa regional entre entidades assistenciais. O evento foi criado pelo Oratório Dom Bosco pela necessidade de estabelecer um torneio para a juventude carente e também aproximar as instituições que procuram fazer o bem para as crianças e jovens.

O tema da Copa Dom Bosco deste ano é a “Comemoração do bicentenário do nascimento de Dom Bosco”. A exemplo de todas as presenças salesianas espalhadas por mais de 130 países, a comunidade salesiana de Sorocaba, também quer fazer por meio desse evento um momento de agradecimento pela vida de São João Bosco.

Neste ano, participarão do torneio crianças, adolescentes e jovens nascidos entre os anos de 1998 A 2007. A Copa está dividida em 6 categorias com limites de idades, sendo uma delas feminino;
O campeonato regional de entidades assistenciais será composto por 10 equipes, entre elas, Pastoral do menor, Gol de letra, Projeto Aladim de Ibiuna e Piedade, PCR Esportes de Votorantim. Ao todo serão aproximadamente 1.000 atletas envolvidos no evento.

Os jogos acontecerão sempre aos sábados e domingos nas dependências do Colégio Salesiano de Sorocaba, localizado na Rua Gustavo Teixeira, 411. A entrada é gratuita.

A Copa é reconhecida como uma das competições mais bem organizadas de Sorocaba e para isso conta com várias parcerias como árbitros de futebol que apitam e bandeiram os jogos sem cobrar pelo serviço; voluntários que organizam e desenvolvem todo o torneio, comerciantes locais que contribuem com pequenas quantias e especialmente o Colégio Salesiano que além de oferecer o espaço e infraestrutura, ainda entrega as medalhas para as equipes que se destacam.

Comunicação e Marketing – Colégio São José