EXPO 2016: educação, cidadania e lazer no Instituto Dom Bosco
11/08/2016
Liceu Campinas homenageia alunos medalhistas e destaques do nono ano
11/18/2016

Colégio Salesiano São José de Sorocaba realiza a 7ª edição do Salê Day

No sábado, 5 de novembro, o Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, realizou a 7ª edição do Salê Day, de um dia de “escola aberta”.

Nas grandes cidades a dinâmica do dia a dia das famílias é de pai e mãe no trabalho desde cedo até o final da tarde. Assim fica difícil para os pais que estão a procura de uma boa escola para seus filhos marcarem um horário para visita. O Salê Day oferece essa possibilidade, com várias atividades acontecendo durante todo o dia, onde as pessoas têm a chance de ver o colégio em plena atividade e podem conhecer o que o Salesiano oferece a seus alunos e à comunidade.

Nesta edição, além da tradicional exposição das produções escolares, o evento contou com muitas novidades, entre elas a Feira de Livros que, em parceria com a Editora Ciranda Cultural, trouxe centenas de títulos a preços extraordinários.

Os alunos curtiram muito a Batalha dos Food Trucks, as contações de histórias, o projeto Livro Jovem. Foi foi uma experiência muito divertida e intensa.

O projeto Biblioteca de Sonhos – Salê Day causou grande repercussão na cidade. Em uma parceria entre a UNISO (Universidade de Sorocaba), Colégio Salesiano São José e a Editora Ciranda Cultural, a ação solidária que arrecada livros para a montagem de bibliotecas em escolas públicas da periferia de Sorocaba e região arrecadou quase 300 livros novos e levou para o evento as maiores emissoras de TV e rádio da região.

Representantes do colégio estimam que mais de 3 mil pessoas participaram do Salê Day.

Ivan Camargo