Retiro: jovens do Instituto Dom Bosco preparam-se para a Semana Missionária
06/21/2016
Primeiro Simpósio de Recursos Humanos do Vale discute desafios da profissão
06/22/2016

CJC Pindamonhangaba é oficializado

A comunidade salesiana de Pindamonhangaba está em clima de festa. A Comunidade de Jovens Cristãos Pinda, fundada em 24 de Maio de 2015 sob a condução do salesiano Ednaldo Oliveira, foi oficializada no domingo, 12 de Junho. Foi um momento de coroamento de todo o esforço realizado até aqui, mas também o principio de uma nova etapa na história do movimento local.

Tal presente veio com a visita do Conselho Geral da CJC Brasil, do dia 10 ao dia 12 de junho. Os membros passaram o final de semana participando das atividades que o grupo realiza, partilhando experiências e comunicando decisões que deveriam ser tomadas. Encerrou-se com a Santa Missa das 9h no domingo, onde ocorreu o compromisso dos comunitários e o reconhecimento pela CJC nacional do trabalho desenvolvido em Pindamonhangaba.

A CJC, Comunidade de Jovens Cristãos, é um movimento que nasceu no Nordeste pela inspiração pastoral do Pe. Genário Augusto de Melo. Seu trabalho junto aos jovens, iniciado em Carpina–PE em 1956 já completa 50 anos de uma belíssima história, com comunidades espalhadas em seis estados.

Em Pindamonhangaba, a CJC desempenha um trabalho social junto aos irmãos de rua, levando para eles o jantar e um momento de oração toda terça-feira à noite. Também visita o lar de idosos e começará uma ação junto ao Oratório Jataí, de Moreira César.

Rezemos para que o momento da oficialização produza bons frutos para o desenvolvimento da CJC Pinda, presente de Deus para a vida da comunidade salesiana e para os jovens.

Matheus Lima