Paróquia Nossa Senhora das Graças em Araras/SP, passa a fazer parte da Inspetoria Salesiana de São Paulo
02/19/2021
Diálogo e fraternidade na Parada Pedagógica de fevereiro
02/23/2021

Cedesp Vila Paulistana inicia retorno parcial das atividades presenciais

Instituição cumpre a recomendação de atender o limite máximo de 35% dos educandos

As atividades presenciais do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Vila Paulistana, retornaram, parcialmente, respeitando o limite máximo permitido de 35% de atendidos.

“Com muita alegria as atividades do CEDESP Vila Paulistana retornaram com um acolhimento caloroso, apesar do distanciamento”, declarou Pérola B Brito, Gerente de Serviço.

As atividades presenciais permaneciam suspensas desde o início da quarentena no estado de São Paulo, em março de 2020, em virtude da pandemia pelo novo coronavírus.

Seguindo todos os protocolos, a comunidade educativa da Vila Paulistana iniciou o atendimento nos cursos de formação profissional e humana. 65% dos educandos realizam a formação remotamente.

“O momento de retorno neste período ainda delicado de contaminação,  envolve muitos sentimentos, os quais se transformam em aprendizado para todos. Mesmo em 2020, a alegria, satisfação e gratidão foram presentes, pois se desenvolveu um belo trabalho mesmo à distância. Porém, com o retorno presencial, o serviço realmente se enche de vida”, concluiu Pérola.