Ex-aluno da Rede Salesiana de Escolas é o novo vice-presidente do Google
05/21/2015
Comunidade Educativa São José faz serenata para as mães
05/21/2015

CCA Dom Bosco visita exposição e prepara musical “Dom Bosco 200 anos”

Nos dias 14 e 15 de maio, crianças e adolescentes da oficina de música, teatro e dança do projeto Vem-Crê-Ser Centroi da Criança e do Adolescente Dom Bosco, ligado do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, do bairro do Alto da Lapa, visitaram o Museu da Obra Salesiana no Colégio Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, acompanhados dos educadores Jean Lopes (oficina de música) e Naiana Patricia C.S.Silva (oficina de teatro e dança).

Os participantes dessas oficinas vêm sendo preparados para o musical “Dom Bosco 200 anos em nossos corações” e, para inspirá-los e enriquecer os trabalhos, os educadores tiveram a iniciativa de visitar a exposição comemorativa “200 anos de nascimento de Dom Bosco”. “Foi uma experiência muito interessante que nos deixou muito felizes”, comentaram as adolescentes Ana Beatriz Costa e Beatriz Sales. “Com essa oportunidade conhecemos um pouco mais sobre a história do fundador da obra salesiana”, complementam.

A exposição

O espaço expositivo está dividido em três módulos: Acolhimento, Dom Bosco e os Salesianos no Brasil e Educação Salesiana no Brasil. Os visitantes poderão conferir peças de arte sacra, paramentos utilizados em décadas passadas, reproduções de cartas escritas por Dom Bosco, utensílios da história do Liceu Coração Coração de Jesus, parte do acervo de história natural do Museu da Obra Salesiana no Brasil bem como um quadro com uma pintura de Dom Bosco enviado por ele mesmo.

Serviço

Exposição 200 anos do nascimento de Dom Bosco
Alameda Dino Bueno, 285, complexo do Liceu Coração de Jesus, segunda casa dos salesianos no Brasil
Visitas agendadas pelo telefone 11 3337-2916 ou pelo e-mail [email protected]

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação