Salesianos Cooperadores e voluntários fazem Festa da Pizza em Araras
03/14/2016
Comunidade Educativa São José: “quem vai escrever essa história somos nós”
03/21/2016

Catequistas: ministros na iniciação à vida cristã

Com Dom Bosco nos alegramos em Cristo Jesus pela vivência espiritual do Encontro Inspetorial de Catequistas, ocorrido sábado, 12 de março, em São Paulo-SP, no Liceu Coração de Jesus.

Desde às 9h até às 16h, um clima de interesse e amor pela Evangelização e a Catequese se acentuou nas reflexões dos 80 participantes do evento. Os catequistas, provindos das comunidades salesianas da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, contaram com a coordenação dos trabalhos, pelo P. Tiago Eliomar e a assessoria dos salesianos P. Luiz Alves de Lima – Instituto Teológico Pio XI – e Ir. José Aparecido Carloto (Zezo) – Comunidade Salesiana de São Carlos.

Os trabalhos do dia se iniciaram com a celebração da manhã e em seguida o P. Lima fez a exposição panorâmica histórico-teológica da catequese na Igreja e os desdobramentos na dinâmica pós-Concílio Vaticano II, o que culmina na importante retomada do Caminho de Iniciação à Vida Cristã. A sequência do tema, conduzida pelo Ir. Zezo, se deu com a breve análise do subsídio do CELAM – A alegria de iniciar Discípulo e Missionários na mudança de época.

No período da tarde, os participantes do encontro se reuniram em grupos para refletir as ações da catequese nas suas comunidades, em relação aos temas refletidos.

Bendizemos a Deus pelo dom da vida e do ministério dos irmãos e irmãs vocacionadas na missão evangelizadora e catequética.
Seja a Virgem Auxiliadora referência em nossas comunidades.

 

Texto e fotos: S. Eraclides Reis Pimenta