Fé, razão e diversão: o Kairós na Paróquia Sagrada Família
04/11/2017
Projeto Valdocco 2018 levará peregrinos à Portugal, França e Itália
04/12/2017

Campinas: “Páscoa Solidária” arrecada mais de 700 ovos de chocolate

Em sua terceira edição, a campanha “Páscoa Solidária”, promovida pela equipe de Pastoral da Escola Salesiana São José, de Campinas-SP, tinha como meta inicial arrecadar 550 ovos de páscoa para serem distribuídos entre as 250 crianças e adolescentes do Oratório Dom Bosco, que moram na região dos bairros São Marcos, Santa Mônica, São Martin, CDHU; 100 crianças atendidas pelo Instituto “Construindo o saber”, Parque Oziel; e as 200 crianças atendidas pela Obra Social São João Bosco, no Núcleo Santa Rita, Jd. Campo Belo II, todos os bairros em Campinas.
A feliz surpresa é que o número arrecadado, através de doações feitas pelos alunos e colaboradores da escola, ultrapassou os 700 ovos de chocolate!

Assim, na manhã de 11 de abril, o presidente da OSSJB, Padre Glauco Landim, acompanhado da coordenadora da unidade presenteada, Thainá Soave, conduziram o momento do “Bom Dia” após a apresentação dos cartazes sobre a importância da Páscoa feitos pelas crianças do colégio. Ao final, dois alunos fizeram a entrega simbólica dos ovos aos representantes.

Um dos idealizadores do projeto, o assessor de Pastoral Rafael Belletti ficou, mais uma vez, agradecido com a presença e participação de Padre Glauco e muito feliz com o sucesso da campanha, pois ela é capaz de estreitar os laços da grande família salesiana, que atua em rede, sempre sob a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco!

Graças à solidariedade de muitas pessoas, a Páscoa destas crianças será, com certeza, feliz!

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann