Salesianos na luta contra a fome
11/30/2015
Pe. Edson Castilho é reeleito presidente da RSB e da CISBRASIL
11/30/2015

Brasil participa de encontro em preparação para JMJ 2016

Representante dos países da América Latina

As cidades de Wielicka e Wadowice, na Polônia, sediaram, entre 25 a 29 de novembro, o II Encontro Internacional de delegados, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016, recebendo mais de 100 delegações de várias partes do mundo, com objetivo de conhecer as expectativas dos participantes e apresentar a programação do evento.

O encontro foi um dos últimos eventos antes da JMJ como oportunidade de ouvir, dialogar e estabelecer uma cooperação mais profunda entre os organizadores do local e representantes de comunidades cristãs de todo o mundo.

De acordo com o representante do Brasil, o assessor Nacional da Juventude, o padre salesiano Antônio do Prado (Pe. Toninho), esse momento foi muito importante para todos os países que se farão presentes na Jornada. “Além das informações repassadas às delegações sobre a realização da JMJ, vivenciamos a alegria do encontro de tantas culturas que professam a mesma fé”, destacou.

E essa cultura da unidade esteve presente no discurso nessa manhã, feito pelo cardeal de Cracóvia e anfitrião da JMJ, dom Stanisław Dziwisz, que lembrou da mensagem de amor deixada pelo papa polonês e amigo dos jovens, são João Paulo II. “A mensagem que recebemos dele, nos lembra a importância da família e da igreja para que os jovens possam encontrar sentido para a vida”, destacou.

Também fazendo memória a São João Paulo II, contribuiu nas discussões com as delegações, o secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanisław Ryłko. Segundo ele, essa preparação para a JMJ deve ser pautada nas necessidades dos jovens, como fez João Paulo II, que deve inspirar a organização e devoção durante o evento mundial.

Com informações de Maria Amélia Saad – Jovens Conectados