Obra de Araras reinaugura salas de informática e música
05/25/2016
“Foi Ela quem tudo fez!” A comemoração de N. Sra. Auxiliadora na OSSJB
05/25/2016

Banda Eco Soul, da OSSJB, se apresenta em evento do UNISAL

Na quinta-feira, dia 19 de maio, a banda Eco Soul, formada pelos educandos da Obra Social São João Bosco de Campinas, núcleos Santa Rita e São Domingo Sávio, abrilhantou a abertura do penúltimo dia da II Semana da Diversidade e II Semana Integrada Pedagogia e Psicologia, realizada pelo UNISAL – Campus Liceu Salesiano, também em Campinas.

No decorrer dos dias as atividades abordaram diferentes temas no meio acadêmico com palestras, documentários e apresentações artístico-culturais. E foi desta última forma que a OSSJB contribuiu com sua participação. O evento pode aproximar as crianças e adolescentes dos universitários que, por sua vez, se encantaram com a música feita com os instrumentos reciclados, regida pelo educador e músico Fábio Carvalho e tocada pelos educandos.

“Resolvemos integrar essas duas semanas de atividades em 2016 em razão da importância que possuem. Dessa maneira, nosso objetivo é atingir maior profundidade com seus temas e envolver alunos e sociedade, além de levar mais cultura por meio das apresentações”, explica a professora Rosemary Cabral, coordenadora do curso de Pedagogia da Unidade.

Texto: Gabriela Haeitmann