Alunos de Cruzeiro participam de celebração de abertura da quaresma
02/23/2015
Editoras e Formação: os temas da Consultoria Mundial para a Comunicação Social
02/23/2015

Atividade marca início da quaresma no Dom Bosco Piracicaba

A equipe de Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba realizou, no dia 18 de fevereiro, uma celebração para marcar a quarta-feira de Cinzas. Colaboradores de todas as unidades se reuniram na capela da unidade Assunção para refletir sobre a quaresma e sobre a Campanha da Fraternidade 2015 com o Lema “Eu vim para servir”.

As atividades tiveram início com uma celebração presidida pelo diretor geral, Pe. Antonio Carlos Galhardo, que destacou a importância e o significado do jejum, oração e caridade que favorecem a conversão. No momento da homilia, os colaboradores foram divididos em grupos para discutir e entender o tema da Campanha da Fraternidade, seguido de um momento de deserto onde todos puderam pensar e descrever suas intenções nessa quaresma para que fossem entregues no ofertório.

Na sequência, foi realizada a imposição das cinzas. “A quaresma é o período de 40 dias antes da páscoa, um número bastante significativo na história, é tempo de preparar e celebrar a ressureição e vitória de Cristo”, destacou Pe. Galhardo.

A imposição de cinzas também foi realizada com os alunos da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, nos dias 19 e 20 de fevereiro, para dar início a  quaresma, um período de fé e oração para a preparação da Páscoa do Senhor.

A quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. É um tempo, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.  

Elisângela Limoni