Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora
03/22/2013
Associação de Maria Auxiliadora
03/25/2013

Associação Damas Salesianas

A Família Salesiana Venezuelana por muito tempo sonhara construir um templo Nacional dedicado a São João Bosco. O sacerdote salesiano Pe. Miguel Gonzáles abraçou esse sonhado projeto. Aos 9 de maio de 1963, convocou um grupo de mulheres em vita em vista da criação de um Comitê para a construção do Templo Nacional São João Bosco.

Seguindo a tradição salesiana, fez em anexo obras sociais em favor dos necessitados, em especial da juventude pobre. No dia 13 de maio de 1968, esse Comitê se transformou oficialmente numa Associação, surgindo então, a Associação Damas Salesianas. Reunindo mulheres dispostas a desenvolverem ações junto a comunidade mais carente, além de se dedicarem as atividades da Igreja Católica, fundaram a Associação e passaram a propaga-lá  pela América Latina.

Para atender também aos homens, Pe. Miguel fundou os Cavalheiros de Dom Bosco (CDB) que se unem às damas na mesma missão de evangelização e promoção humana.

No Brasil, a Associação foi fundada há 24 anos. No ínicio, havia somente sede nacional, com o passar do tempo, mais mulheres começaram a se organizar em torno dos ideais salesianos ampliando o número de Associações pelo país.

Fonte: Blog Associação das Damas Salesianas Mooca SP