Padre José Adão: 25 anos de vida sacerdotal
12/08/2016
Centro Social Santa Luzia fecha parceria a com Guarda Civil Metropolitana
12/12/2016

Aspirantes a salesianos sofrem acidente a caminho de encontro vocacional

Três jovens aspirantes da Missão Salesiana do Mato Grosso se acidentaram na quinta-feira, 8 de dezembro. Os jovens seguiam do trabalho nas aldeias indígenas realizado pelos Salesianos no Mato Grosso com destino a um encontro vocacional no Mato Grosso do Sul.

Gabriel Rondon era aspirante. Foto: arquivo pessoal

Segundo o jornal Correio do Estado, o acidente aconteceu na BR-163 em direção a Cuiabá. Os três vocacionados estavam em uma caminhonete Nissan Frontier branca e o veículo invadiu a pista contrária, colidindo com a lateral de uma carreta. Gabriel Rondon, 19 anos, estava no banco traseiro e faleceu no local. Leandro Pizzari da Silva, 20 anos, ocupava o banco do passageiro e sofreu ferimentos leves. Já o motorista Reisi Rachid, 25 anos, sofreu múltiplas fraturas e foi levado à Santa Casa.

O motorista do caminhão, Paulo Sergio Costalonga, 54 anos, que não sofreu ferimentos, afirmou que tentou evitar o acidente desviando a carreta para o acostamento. “A caminhonete ia bater de frente. Controlei e joguei para o acostamento. Aí a carreta ia tombar. Infelizmente uma pessoa morreu. Estou tremendo. Isso é a primeira vez que me acontece”.

A Missão Salesiana do Mato Grosso está empenhada a prestar apoio aos familiares de Gabriel e acompanhar a recuperação de Leandro e Reisi.

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora manifesta seus sentimentos à família do jovem Gabriel, na certeza de que ele seguiu para junto do Pai e presta solidariedade à Missão Salesiana do Mato Grosso e aos familiares de Leandro e Reisi.

Errata: Foi publicado inicialmente que os jovens seguiam do Mato Grosso do Sul para o Mato Grosso. Na verdade, seguiam do Mato Grosso para um encontro vocacional no Mato Grosso do Sul.

Anderson Bueno com informações de Rodolfo César e Mariane Chianezi, do Correio do Estado