Instituto das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria
03/22/2013
Irmãs Cáritas de Jesus
03/22/2013

Apóstolas da Sagrada Família

Continuadoras do empenho pastoral de Guarino e abertas aos sinais dos tempos, nós Apóstolas da Sagrada Família, nos qualificamos como pessoas chamadas a promover a integridade e a santidade da família mediante a educação da juventude. Estamos em contínuo contato com as crianças e conhecemos, de certo modo, o interior de cada casa; estamos junto aos adolescentes nas escolas e nos oratórios; e com a juventude nos pensionatos e nas universidades acompanhando o seu discernimento vocacional e a sua profissionalização.

Como Irmã Apóstola da Sagrada Família acompanhamos as famílias no seu caminho existencial, por isso é grande a nossa responsabilidade, mas grande também é a nossa alegria por poder levar nosso próprio contributo àquela que é a obra-prima do amor de Deus criador e redentor. Hoje, mais do que nunca, inúmeras pessoas estão angustiadas com o problema da existência e da própria identidade, sentem a ansiedade de superar os limites da história e do tempo, procuram afanosamente a Verdade!

Eis, pois, que a nossa primeira missão consiste em dar testemunho da Verdade, isto é, ajudar a família moderna a encontrar o verdadeiro significado da vida e da história. Cada família deseja de quem se consagrou a Deus a verdade e também espera encontrar compreensão e compaixão. A família tem necessidade, sobretudo, de auxílio espiritual e de encorajamento, de grande amparo e afeto. Nunca como agora a família precisou tanto de sentir a proximidade e o consolo do Divino Mestre, que deseja derramar o seu perdão, a certeza e o amor!

Fonte: Apóstolas da Sagrada Família