Aniversário da Obra de Sorocaba relembra padre Antônio Pazini
03/16/2015
UNISAL terá novo campus em Lorena
03/16/2015

Aniversário da Obra de Sorocaba relembra padre Antônio Pazini

No dia 16 de fevereiro, o Colégio Salesiano São José de Sorocaba completou sessenta e três anos de sua fundação. Nessa oportunidade, a comunidade relembra a saga do Padre Antônio Pazini, seu fundador, e seu empenho em tornar realidade a presença salesiana na cidade.

O projeto frutificou e hoje a obra de Dom Bosco tem o reconhecimento pela qualidade dos serviços, pelo trabalho de evangelização e pelas ações que são realizadas junto aos jovens da região.

Além da felicidade pelo aniversário da Obra, outro motivo de alegria, foi a entrega da carta mortuária do Padre Pazini. O documento, que era para ser feito por ocasião do seu falecimento, por algum lapso inexplicável, não foi levado a cabo. Em 2014,  após uma minuciosa pesquisa realizada pelos salesianos, pôde-se encaminhar o material necessário para elaboração da referida carta.

Como escreveu o Padre Narciso Ferreira,   “o padre Antônio Pazini, sempre será lembrado por profundas recordações; continua “vivo” em Sorocaba e dando a esta cidade vida de salesianidade renovada”.

Ivan Camargo