Ex-Aluno do UNISAL divulga trabalho sobre o negro
10/28/2015
Turma de Direito do UNISAL Lorena comemora 10 anos de formatura
10/29/2015

Animação e formação norteiam encontro de inspetores do Cone Sul

Terminou na quinta-feira, 29, em Santiago, no Chile, o Encontro dos Inspetores Salesianos do Cone Sul, que teve como eixos a formação e a animação da missão salesiana.

Além do inspetor anfitrião, Pe. Alberto Lorenzelli, e do inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Edson Donizetti Castilho, o encontro contou com a participação dos demais inspetores do Brasil e inspetores da Argentina, Paraguai e Uruguai e o conselheiro regional para o Cone Sul, Pe. Natali Vitali.

Coordenaram os trabalhos os conselheiros gerais para a Comunicação, Pe. Filiberto Gonzales, para a Pastoral Juvenil, Pe. Fábio Attard, e para as Missões, Pe. Guilhermo Basañes.

Os assuntos abordados estiveram pautados no plano para o sexênio 2014-2020 da Congregação. Entre eles, os inspetores apresentaram os trabalhos inspetoriais para as três frentes (Comunicação, Pastoral Juvenil e Missões) e dialogaram com os conselheiros sobre pontos estratégicos de cada uma, como uma nova abordagem em relação às rede sociais, uma reflexão sobre o que significa hoje acompanhar os jovens e como as inspetorias estão sendo missionárias em seus próprios territórios.

Assista à reportagem produzida pela Oficina de Información Salesiana, do Chile:

Anderson Bueno com informações da Oficina de Información Salesiana