Alunos do Colégio São Joaquim saem às ruas para espalhar poesia
04/28/2015
Autor do livro “Se liga” palestra para alunos do Colégio São Joaquim
04/29/2015

Alunos do Liceu Campinas participam do Sábado Esportivo

No dia 24 de abril, o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, promoveu seu primeiro Sábado Esportivo do ano, reunindo centenas de alunos de 4 a 11 anos. Durante o evento foram realizados festivais de judô, futsal, atividades de corpo e movimento e atividades livres.

Festival de Futsal

O Festival de Futsal reuniu 63 alunos do Ensino Infantil 2 ao 5º ano do Ensino Fundamental. Durante duas horas aconteceram jogos emocionantes para os pais e amigos que prestigiaram os alunos. “Em nome de todo departamento agradeço a colaboração de todos os envolvidos no festival, a presença e a confiança dos pais em nosso trabalho e a todos os alunos que participaram e fizeram como que o nosso festival fosse um sucesso”, afirmou Samuel Madureira, instrutor de futsal.

Festival de Criatividade

A atividade da ginástica artística reuniu muitas alunas que tiveram a oportunidade de criar sequências com movimentos e exercícios da ginástica e apresentá-las ao público que prestigiou o evento. Para as responsáveis pela equipe de ginástica artística Giovana Airoldi e Juliana Vilela, “foi um momento de trabalho em grupo, exercitar, ouvir as colegas, dar opinião e se mostrar”. “Parabéns a todas as atletas que participaram!”, elogiaram.

Festival Interno de Judô

O festival de judô foi um momento de incentivo e participação dos alunos em um evento competitivo e proporcionando através do esporte o desenvolvimento das habilidades e capacidades físicas ligadas ao judô. Foram mais de 70 inscritos divididos por categorias considerando peso e idade, seguindo as classes sub 6, sub 8, sub 11 e sub 12, de acordo com a Federação Paulista de Judô. “Parabenizamos os atletas e agradecemos aos pais e familiares pela presença e incentivo ao esporte”, agradeceu a coordenadora de atividades esportivas Juliana Marincolo.

Durante todo o dia, alunos e familiares puderam se divertir e aproveitar todos os espaços de lazer do Liceu.

Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora