UNISAL inicia cursos de pós-graduação com mais de 200 alunos
03/26/2015
UNISAL sedia aula inaugural de curso sobre Gestão Ambiental
03/26/2015

Alunos de mestrado da Alemanha fazem intercâmbio no UNISAL

Intercâmbio, aproximação e metodologias inovadoras. Estas são algumas palavras que motivaram 26 alunos de Mestrado em Administração da Universidade Steinbeis de Berlim, Alemanha, a visitarem, no último sábado, 21 de março, o UNISAL – Centro Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena.
Eles foram recepcionados por alunos e professores do UNISAL e conheceram alguns projetos realizados na instituição. Entre eles, o Centro de Empreendedorismo, que estimula estudantes a terem ideias que podem se tornar o diferencial no mercado de trabalho.

Além disso, a experiência da Unidade Lorena na aplicação de metodologias ativas de aprendizagem, como o Peer Instruction e o TBL (Team-based Learning)  também foram assuntos da visita.

O Prof. Dr. Nazem Nascimento leciona em  Steinbeis e também atua como consultor do UNISAL neste processo de aproximação idealizado pelo Diretor de Operações da Unidade, Prof. Dr. Fábio Garcia dos Reis.

Para ele, este tipo de trabalho contribui para a internacionalização do UNISAL e ensina o aluno a importância de conhecer um novo idioma e uma nova cultura. “Tenho a história de estudantes alemães que vieram até mim em busca de contatos com alunos do UNISAL para um novo intercâmbio. Este tipo de iniciativa também possibilitou a vinda de empresas do país europeu para Lorena, como é o caso da AKG, prevista para começar a  operar ainda este ano”, afirmou Nazem.

A intenção é que sejam criados 150 empregos na planta da empresa alemã que será instalada no Vale, uma oportunidade de ingresso no mercado por parte de alunos do UNISAL.

O evento ainda teve uma roda de discussão para saber dos próprios alunos de que forma ambos os países podem trocar experiência. Foram levantados temas de cooperação entre as duas nações nos campos econômico, empresarial e acadêmico. Uma oportunidade para os participantes conhecerem a realidade de cada país e aprofundar o diálogo que possibilita  formar alianças.

Comunicação e Marketing – UNISAL