Dom Tarcísio é nomeado bispo coadjutor de Santos
07/17/2014
VIII Encontro Nacional da RESAS teve a identidade e a significatividade como focos
08/04/2014

Alunos de Itajaí criam “Jogo de Dom Bosco”

O curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile do Parque Dom Bosco, de Itajaí, SC, forma a primeira turma de educandos. Os jovens aprenderam a criar aplicativos para celulares e tablets e concluíram o curso com a criação do “Jogo de Dom Bosco”. O objetivo do jogo é pegar as moedas salesianas, ganhando assim mais pontos. O jogo está disponível no Google Play para downloads. Clique aqui para acessar.

O curso é ministrado pelo educador Claudio Lima Rhenns e no segundo semestre de 2014 disponibilizará 30 vagas no período vespertino, para jovens a partir de 16 anos, que possuam conhecimento básico em informática.

A direção do Parque Dom Bosco acredita na iniciativa por sua inovação. O diretor da instituição, padre Roberto Cappelletti afirma que “a experiência é muito válida para os jovens, que em seis meses aprendem a criar aplicativos para dispositivos móveis, ganhando conhecimento nesse mercado tão importante que é o da tecnologia. Para o Parque Dom Bosco, o curso é uma forma de divulgar o trabalho e de conhecer um pouco mais sobre Dom Bosco”.

O curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile está com inscrições abertas para o segundo semestre. Elas serão realizadas de 14 a 18 de julho, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Parque Dom Bosco, Rua Brusque,1333.

Adolescentes e jovens a partir de 14 anos, que tenham conhecimento básico de informática podem se inscrever. O curso tem duração de um semestre. O Parque Dom Bosco oferece ainda os cursos de assistente administrativo e Panificação, ambos com inscrições abertas. Mais informações: www.parquedombosco.org ou (47) 3344 – 9100 (coordenadora Elisangela).

Comunicação Parque Dom Bosco Itajaí em Boletim Salesiano