Futsal dos Salesianos de Pindamonhangaba vence a Copa Mazza
10/11/2018
Lapa: Educação e nutrição para a criançada no Vem-Crê-Ser
10/11/2018

AJS Vida Nova, em Campinas, promove Pré-FEST

Educandos da Obra Social São João Bosco e juventude da paróquia Dom Bosco participam do evento

Os jovens da Obra Social São João Bosco e da paróquia Dom Bosco, em Campinas, viveram um dia diferente no sábado, 29 de setembro. A AJS (Articulação da Juventude Salesiana) Vida Nova, presença salesiana local, promoveu um encontro em preparação para o FEST (Festival da Juventude Salesiana), que será realizado em outubro, em São Paulo. O evento foi num dos núcleos de ação social, no Centro da cidade.

A programação começou com a acolhida das cinco unidades de pastoral da presença: Núcleo São João Batista, Núcleo Dom Bosco, Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, Núcleo São Domingos Sávio – ligados à obra social -, e o GAM da Paróquia Dom Bosco. Para que todos se conhecessem e interagissem, a equipe fez atividades e dinâmicas de apresentação e acolhimento.

Após a acolhida, os presentes tomaram juntos o café da manhã oferecido pela obra social e participaram também da Santa Missa, presidida pelo Pe. Orivaldo Voltolini, diretor da presença. Após a missa, os jovens ainda participaram do Show de Talentos, em que mostraram seus dons a todos os que estavam participando do dia.

A programação seguiu com as oficinas escolhidas pelos próprios educandos. Entre as opções, os esportes – futebol, slack-line e escalada -, orientados pelos alunos de educação física do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) do Liceu Nossa Senhora Auxiliadora (Campinas); a capoeira, organizada pelo grupo Cordão de Ouro – Santiago de Chile; a oficina de grafitagem que, sob orientação do artista Edson Xis, confeccionou duas bandeiras para a AJS Vida Nova; e a comunicação, oficina em que os educandos foram orientados tecnicamente sobre como tirar fotos e puderam fazer registros do evento com seus aparelhos celulares.

O evento contou ainda com uma apresentação de dança dos educandos da Obra Social São João Bosco – parte da apresentação que será levada ao FEST -, e com um momento de espiritualidade para encerrar o evento, que foi promovido pelos jovens do GAM da Paróquia Dom Bosco.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco