Centro Juvenil Dom Bosco envia jovens profissionais preparados para o mercado
08/02/2019
IDB arrecada mais de 500 meias usadas para Campanha #meiasdobem da Puket
08/02/2019

VIII Intercoord reúne coordenações juvenis da Lapa para avaliação e planejamento

Encontro contou com momentos de formação e de discussões entre os grupos

O VIII Intercoord reuniu no sábado, 27 de julho, na Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa, na capital, os coordenadores, assessores e jovens líderes dos grupos da Dimensão Juvenil para o encontro semestral de avaliação e planejamento. Desde 2017 o Intercoord tem acontecido no início, no meio e no fim do ano, proporcionando formação para as coordenações e espaço de discussões e ideias.

No encontro desse mês a formação se deu em dois momentos, sendo o primeiro a leitura e discussão sobre o terceiro capítulo da carta do Papa Francisco para e sobre os jovens, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Christu Vivit”, que trata sobre as angústias da juventude e o mundo moderno.

O assessor da Adolescência Missionária e do Núcleo Artístico – Dança, Fabio Ruas, destacou que “a parte formativa sobre a carta do Papa foi esclarecedora para saber como a Igreja enxerga os jovens, suas dificuldades e tudo que temos a oferecer”.

No período da tarde, o diácono César Almeida, que foi seminarista na Paróquia e o idealizador do Intercoord, falou aos presentes sobre os Princípios Norteadores da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), esclarecendo dúvidas e trazendo outros panoramas sobre a atuação dos jovens dentro dos grupos, da Paróquia e da Igreja.

Também houve momento de avaliação das atividades do primeiro semestre e planejamento do segundo semestre. O almoço foi momento convivência e de dar graças pelo apoio recebido por outros grupos para a realização do encontro (PAJAM, Catequese de Adultos e Liturgia). O Intercoord teve fim com a missa das 16h30.

Para a coordenadora do Conselho Local da AJS, Fernanda Priscila de Souza Vieira, “foi bastante positivo o encontro dos grupos juvenis para avaliarmos os pontos positivos e sugestões do primeiro semestre para que possamos já melhorar neste final de ano”.

Sylvia Milan – Pastoral da Comunicação – Paróquia São João Bosco