UNISAL participa da 3ª Feira Estudantil dos Patrulheiros Campinas
setembro 4, 2014
Sorocaba: Pedala Salê em homenagem a Dom Bosco
setembro 8, 2014

Urna de Dom Bosco peregrina por Lorena e Piquete

Entre os dias 30 de agosto a 08 de setembro a presença salesiana de Lorena recebeu a réplica urna de Dom Bosco com suas relíquias. A urna é uma réplica da original que está em Turim, na Itália e as roupas que vestem a imagem de Dom Bosco foram usadas por ele em vida.

No sábado a urna com as relíquias estiveram na missa de abertura do ano jubileu do Santuário Dom Bosco, e no domingo do dia 31 de agosto partiu para a cidade de Piquete, onde os Salesianos Cooperadores animam um oratório aos finais de semana. Na segunda-feira o Santuário São Benedito a acolheu com alegria, onde os fiéis tiveram a oportunidade de passar o dia inteiro ao lado de Dom Bosco.

Na terça-feira, dia 2, os pós-noviços fizeram uma celebração com a urna de Dom Bosco no colégio São Joaquim. Alguns jovens se emocionaram por verem de perto a urna que contém roupas usadas pelo próprio Dom Bosco e fragmentos de seu cérebro e ossos.

No dia 03 de setembro a urna partiu para campus do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, no qual uma missa com os universitários marcou a abertura desse ano festivo, e terminou esse dia na residência dos salesianos que renovaram seus compromissos com a missão salesiana.

No da 04 de setembro a urna partiu para casa das irmãs salesianas idosas,  depois para a FATEA (Faculdade Salesiana Tereza D’Avila) e comunidade Canção Nova, pertencente à Família Salesiana. Na sexta feira, 5 de setembro, a urna visitará a Fundação Casa de Lorena, onde participarão de uma celebração e logo depois poderão se confessar. A visita terminará no domingo, 7 de setembro, com uma missa presidida pelo Bispo Salesiano Edmundo Valenzuela   (Arcebispo do Paraguay) e depois com uma carreata para o oratório Dom Bosco da Vila Brito.

Na segunda-feira pela manhã a urna visitou o PROVIM (Projeto Vida Melhor) e depois retornou para São Paulo, onde é guardada no Liceu Coração de Jesus.

S. Kleber Oliveira