UNISAL Americana sedia Fórum Regional de Políticas Públicas
08/26/2015
Vocação.com apresenta diversidade do carisma salesiano
08/26/2015

UNISAL promove 7ª edição da Jornada Jurídica

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, realizou de 18 a 21 de agosto a 7ª edição da Jornada Jurídica, que fez parte das comemorações do Bicentenário de Dom Bosco. Na palestra de abertura, o ex-presidente da OAB São Paulo, Dr. Luiz Flávio Borges D´urso, falou sobre “As provas no processo penal”, em que abordou temas variados que abrangeram não apenas a área do curso de Direito, mas também a política, a carreira de advogado e a responsabilidade que esta profissão possui para o futuro da nação brasileira.

Em 20 de agosto, dia da comemoração oficial dos 200 anos de Dom Bosco, foi a vez do Prof. Tércio Sampaio Ferraz Jr. trazer o projeto “Direito, Filosfia e Arte”, em que por meio de uma peça teatral, abordou temas interessantes da filosofia e do direito.

O prof. Marcelo José Grimone, coordenador do Curso de Direito do Campus, falou dos julgamentos históricos e dos Direitos Humanos, abordando os ritos e procedimentos existentes na área de Direito, além do futuro das decisões jurídicas e da profissão de advogado.

Em homenagem ao trabalho na área de Direito como profissionais e professores, o Dr. Luiz Flávio Borges D´urso e a o prof. Tércio Sampaio Ferraz Jr. receberam a placa Dom Bosco 200 anos. Além de alunos e corpo técnico-administrativo do UNISAL, a Jornada Jurídica contou também com a presença dos alunos de Direito da Faculdade São Francisco, que prestigiaram os dois últimos dias do evento.

Comunicação e Marketing – UNISAL