Semana do Empreendedorismo reúne mais de 700 pessoas em Lorena
06/02/2016
AJS Lorena-Piquete realiza gincana em homenagem a Nossa Senhora
06/06/2016

Tornado atinge Escola Salesiana São José de Campinas

Um tornado com ventos de mais de 80 km/h causou destruição na Escola Salesiana São José, em Campinas na manhã deste domingo, 5 de junho. Devido aos danos causados, as aulas serão suspensas por três dias.

As regiões Sul e Sudeste do país tem sido castigadas há dias por fortes chuvas. Em Campinas, onde, além da Comunidade Educativa São José (Escola Salesiana São José, ETEC e UNISAL Campinas São José), estão as presenças salesianas do Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, UNISAL Liceu Salesiano, Obra Social São João Bosco e Paróquia São João Bosco, choveu nas últimas 72 horas, 92,7 milímetros, quando a média para todo o mês de junho é de até 50 milímetros de pluviosidade.

No ápice do mau tempo foram registrados 74 milímetros de chuva, inclusive com granizo. A chuva veio acompanhada de rajadas de vento e muitos raios, culminando com um tornado que atingiu severamente os bairros de São Quirino, Souzas e Taquaral, onde está a escola salesiana.

A Defesa Civil de Campinas contabiliza quedas de mais de 70 árvores e duas torres de energia, afetando mais de cem mil residências. Na Escola Salesiana São José, o tornado causou destelhamento e danos a algumas estruturas.

A Comunidade Salesiana São José informa que as aulas ficarão suspensas até quarta-feira para que possam ser realizados os reparos.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: ESSJ