SAV de Pindamonhangaba realiza o Encontro Protagonistas
03/02/2015
CEDESP Pinheiros garante inserção de jovens no mercado de trabalho
03/02/2015

Sistema Preventivo é abordado em encontro com pais no CCA Pinheiros

No dia 21 de fevereiro, os educadores do projeto Vem-Crê-Ser, Centro da Criança e do Adolescente Pinheiros, vinculado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, do Alto da Lapa, em São Paulo, reuniram um grande número de pais e responsáveis das crianças e pré-adolescentes atendidos na obra.

Nessa ocasião, o diretor do centro, Pe. Assis Moser, conduziu a formação sobre Sistema Preventivo, a educação dos filhos e ressaltou a importância do exercício do tripé salesiano: razão, religião e amor. “As famílias precisam ter essa base sempre viva em seus corações e nos seus relacionamentos”. A partir de um questionário os pais e responsáveis foram conduzidos a uma reflexão sobre o tempo que dedicam aos seus filhos e a construção de vínculos familiares.

A diretora pedagógica Therezinha de Souza apresentou a equipe de educadores e reforçou a importância do trabalho realizado por cada um deles. “Sem o compromisso e dedicação desses profissionais a organização não seria nada”, enfatizou.

A coordenadora de estágio do curso de Psicologia e alunos da Universidade São Camilo participaram da reunião com o intuito de conhecer a obra social e as estratégias criadas pelos educadores para a aproximação das famílias. A partir de março, esses alunos iniciarão um período de estágio para desenvolverem um trabalho de parceria com os educadores do Vem-Crê-Ser, sempre visando melhores alternativas para o desenvolvimento das crianças e pré-adolescentes.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação