O que é a Semana Missionária?

Uma semana de vivência comunitária e formativa dos missionários em atividades específicas com os (as) adolescentes e também com toda a comunidade, que tem como objetivo  proporcionar aos adolescentes a oportunidade de fazer a experiência de Deus em meio ao povo.

Ela possibilita aos adolescentes uma prática do anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo e do voluntariado a partir da experiência de comunidade. Os adolescentes descobrem que sua presença é dom do Senhor para as comunidades e para a Igreja. Assim ele constrói, a partir das relações de igualdade e fraternidade, espaços para o dinamismo juvenil como sinal de esperança e da novidade sempre viva de Deus.

Por quê?

Porque hoje a juventude encontra-se rodeada e bombardeada por propostas e caminhos que não conduzem à vida e à verdadeira liberdade. A busca do sagrado, característica de nossos tempos, que atinge também o mundo juvenil, nem sempre coincide com o seguimento de Jesus e de seu Evangelho. A falta de referenciais de vida e de esperança geram uma juventude sem sonhos e de “horizonte limitado”.

Quem participa?

Os missionários são jovens das obras salesianas que estejam cursando o Ensino Médio e participando projetos pastorais.

O que acontece na Semana Missionária?

Durante a Semana Missionária os jovens missionários participam ativamente da vida da comunidade, realizam celebrações, rezam o terço, visitam e abençoam as famílias, promovem gincanas com as crianças e adolescentes e realizam oficinas com os adultos. É um momento de fé, fraternidade e alegria pura!

Se você participará da Semana Missionária, baixe os subsídios clicando nas opções a seguir:

Apresentação - Nas pegadas dos primeiros cristãos