Comunidade Educativa São José promove projeto “Férias Alegres
07/05/2019
Obra Social Dom Bosco forma mais de 2 mil jovens e adultos no CEDESP
07/22/2019

Semana Missionária leva jovens de Americana para Cajuru

Férias de julho e Semana Missionária já são uma tradição, uma combinação perfeita para vários alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana, que trocam o descanso por um trabalho gratificante de evangelização e encontro com o próximo.

Entre os dias 7 a 14 de julho, 46 missionários (alunos do ensino médio e responsáveis) estiveram na cidade de Cajuru-SP, junto à comunidade da Matriz de São Bento, onde realizaram a Semana Missionária, projeto da Pastoral Juvenil Salesiana. Além do grupo de Americana, jovens de Araraquara, Araras e São Carlos também realizaram a Semana Missionária na cidade.

Durante a semana, os jovens interagiram com a comunidade participando de celebrações, realizando visitas e bênçãos às casas e também proporcionando oficinas para crianças, jovens e adultos. Visitaram o lar dos idosos e o hospital da cidade, de onde saíram extremamente tocados pelo amor de Deus e reflexivos de como o cuidado para com o outro é importante no dia a dia. Uma experiência única para todos que participaram.

Esse ano o grupo missionário ficou responsável por ajudar a comunidade paroquial a vivenciar a novena e a festa do padroeiro, São Bento, com sua acolhida e a alegria constante.

Acolhida e alegria que também eram nítidos durante as tardes onde nos encontrávamos com as crianças da comunidade para brincadeiras, jogos e muita diversão. Cerca de 150 crianças estiveram conosco nesses dias deixando as férias mais divertidas e hoje, o nosso coração cheio de saudade…

Sem dúvidas, momentos e experiências que marcaram de forma muito particular cada um dos missionários e que valeu a pena!

Além de Cajuru, jovens de outros colégios salesianos, obras sociais salesianas, jovens universitários do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), vocacionados salesianos e jovens da Comunidade Canção Nova estão realizando a Semana Missionária nas seguintes cidades paulistas: Alambari, Angatuba, Cunha, Jacareí, Lorena, Morungaba, Rio das Pedras, Saltinho, Tatuí e Tuiutí, totalizando mais de mil jovens missionários e mais de uma centena de assessores leigos adultos.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco