Jovens de Piracicaba são enviados à Semana Missionária
julho 14, 2017
Projeto Cegonhas Solidárias: Encontro inédito reúne mães e bebês
julho 17, 2017

Semana Missionária começa e tem recorde de participantes

A Semana Missionária, projeto da Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Estado de São Paulo, começou neste sábado, 15, e tem recorde de participantes. Mais de mil jovens provenientes de obras sociais, escolas, ensino superior e paróquias salesianas, além dos vocacionados salesianos, atuarão como missionários até o dia 23.

Durante sete dias, os jovens missionários, divididos em grupos e sediados em paróquias locais, realizam celebrações, visitas às casas, bênçãos às famílias, oficinas com crianças e adultos e atividades recreativas com crianças e jovens. Trata-se de uma atividade que modifica a rotina das cidades que a recebem, alimentando a fé e a esperança dos jovens que vão como missionários e da comunidade que os recebem.

Neste ano, seis cidades recebem a Semana Missionária salesiana: Itaberá, Monteiro Lobato, Peruíbe, Pindamonhangaba, Santa Isabel e Taquarivaí, todas no Estado de São Paulo. Ao todo, serão 23 grupos de missionários vindos do Colégio Salesiano Dom Bosco e do UNISAL, de Americana; do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, alunos e membros do oratório da Escola Salesiana São José, de Campinas; do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro; da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, do Guarujá; do Projeto Vida Melhor, Colégio São Joaquim, UNISAL, Oratório São Luiz e Oratório Dom Bosco, de Lorena; Instituto Profissional Salesiano e Aspirantado Salesiano, de Pindamonhangaba; unidades Assunção e Cidade Alta do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Piracicaba; Obra Social Salesianos São Carlos, de São Carlos, Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos; Instituto Dom Bosco, Obra Social Dom Bosco, Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, Liceu Coração de Jesus e Colégio Salesiano Santa Teresinha, de São Paulo e Colégio Salesiano São José, de Sorocaba.

Antes de seguirem para suas terras de missão, os jovens participaram de celebrações de envio. A seguir fotos de algumas delas.

Anderson Bueno com informações da Pastoral do Centro Inspetorial