Saída Cultural: estudo para além da escola
11/07/2016
Faculdade Dom Bosco realiza mesa redonda sobre novo currículo do Ensino Médio
11/07/2016

Santuário de Araras acolhe dois novos acólitos

No dia 30 de outubro, o Santuário Sagrado Coração de Jesus em Araras ficou em festa para acolher dois adolescentes que responderam com generosidade o chamado de Deus assumindo o ministério do acolitato. A igreja estava cheia durante a missa presidida pelo Pe. Tetuo Koga, diretor da presença salesiana em Araras, que aconselhou os novos acólitos: “os olhos fixos em Jesus, vocês foram chamado para o ministério de Acólitos, sejam assíduos no serviço do altar, e aproveitem esse dom para crescerem cada vez mais no fé e na caridade a serviço do povo de Deus”.

Sobre o significado desse momento especial, o acólito Pedro Zechin escreveu no seu pedido, “ser acólito é buscar estar mais perto de Deus servindo aos irmãos”, e o Caio Barranco, com coração agradecido pelo dom de Deus confiado a ele, rezou: “Que a luz do Espírito Santo cai sobre mim e ilumine os meus passos nesse ministério de acolitato”

Parabéns aos novos acólitos, e a nossa gratidão àqueles que contribuem para a formação desses pequenos servos de Deus. Que o sagrado coração de Jesus, são Domingos Savio abençoe-os nesse importante ofício.

S. Kleber Oliveira