Crianças da Escola São José se preparam para mudança: #Partiu2ºano
11/18/2016
Mão na massa: crianças aprendem a importância das cores em nosso prato
11/28/2016

Santidade é Alegria: retiro conclui acompanhamento vocacional em 2016

Entre os dias 18 e 20 de novembro, onze jovens vocacionados salesianos da Inspetoria de São Paulo estiveram reunidos no Instituto Teológico Pio XI, Alto da Lapa, São Paulo, para o Retiro “Santidade é Alegria”, onde foram acolhidos pela comunidade salesiana dos formadores e formandos de todo o Brasil.

Este retiro conclui o ciclo de acompanhamento vocacional inspetorial do ano de 2016. Na ocasião alguns elementos contribuem para configurar o discernimento dos jovens, sobretudo em vista da vivência do aspirantado em 2017.

Assessorados pelo Pe. Roque Sibioni e pelo o estudante de Teologia Eraclides Pimenta, os vocacionados puderam refletir sobre alguns aspectos marcantes do carisma salesiano, bem como participar do sacramento da Reconciliação e desfrutar de intensos momentos de convivência alegre e festiva.

Consideramos que os momentos centrais deste encontro espiritual se deu nas celebrações da Eucaristia, tanto no sábado, na própria capela da comunidade religiosa, quanto no domingo, Festa de Cristo Rei. Esta última celebração se deu na capela da Comunidade Santa Teresinha e Noviciado das Filhas de Maria Auxiliadora, também no Alto da Lapa.

Agradecemos a valiosa partilha da Ir. Ana Maria, FMA da Inspetoria de Belo Horizonte e formadora no noviciado. Confiamos à Mãe Auxiliadora e a Dom Bosco a proteção e companhia dos nossos jovens.

Eraclides Reis Pimenta, sdb