Intercambistas desenvolvem ações nos Salesianos São Carlos
07/26/2016
Centenas de jovens salesianos em uma Semana Missionária
07/27/2016

Salesianos na Jornada Mundial da Juventude 2016!

A delegação da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, que partiu rumo à Jornada Mundial da Juventude já chegou à Cracóvia, na Polônia. O grupo enviou fotos da chegada ao país da Europa Central neste dia 25 de julho e se juntam outros milhares de jovens que participarão da grande festa dos jovens e do encontro com o Papa Francisco.

Entre as diversas atividades da JMJ, que tem como tem passagem de Mateus 5,7, “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, os peregrinos participarão de eucaristias, celebrações comuns, ouvirão catequeses realizadas por bispos de todo o mundo, inclusive brasileiros e poderão receber o sacramento da Penitência. Haverá também uma tenda onde o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração e a possibilidade de participar de um fórum vocacional com a presença da Família Salesiana, além de diversas atrações culturais.

A juventude salesiana também participará de uma reunião conjunta do SYM 2016 (Salesian Youth Moviment), o Movimento Juvenil Salesiano, chamado no Brasil de Articulação da Juventude Salesiana, onde são esperados mais de 50 mil pessoas e onde também estarão presentes o Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, e a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Yvonne Reungoat.

Que a JMJ 2016 nesta terra que tanto sofreu com as guerras mundiais seja um momento rico de encontro com Deus, comunhão com os irmãos, vivência da fé e conhecimento de culturas diferentes. Que a JMJ seja sinal da misericórdia da capital da misericórdia.

Anderson Bueno com informações da ANS / Foto: ISSP