Encontro de funcionários promove sinergia na Comunidade Educativa São José
04/16/2018
Instituto Dom Bosco visita a 7ª Edição da Feira do Empreendedor SEBRAE
04/16/2018

Salesianos em quinquênio realizam encontro nacional

O encontro anual de formação e convivência para os salesianos padres e irmãos com até 5 anos de Ordenação Presbiteral ou de Profissão Religiosa Perpétua realizou-se entre os dias 09 e 13 de abril, na casa de encontros das irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, em Porto Alegre.

Esta edição do encontro contou com 50 participantes, das seis inspetorias do Brasil, sendo 10 deles da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo: Ir. Rodrigo Tarcha, Ir. Marcelo Oliveira, Pe. Pedro André, Pe. Tércio Rodrigo, Pe. José Rodeolfo, Pe. Rafael Galvão, Pe. João Gabriel, Pe. Tiago Eliomar, Pe. Alexandro Santana, Pe. Ilmário.

Na quarta-feira ,11 de abril, o encontro foi assessorado pelo Pe. Marcos Sandrini que trabalhou ou tema “Vida Religiosa Salesiana em tempos de travessia”. Na quinta-feira o grupo fez um passeio à serra gaúcha (Nova Petrópolis, Canela e Gramado), onde desfrutaram do tradicional café colonial da região. O último dia de encontro foi conduzido pela Ir. Susana Rocca, Missionária do Cristo Ressuscitado, e o tema abordado foi “Vida Religiosa Salesiana e resiliência”; acompanharam o grupo neste último dia os Inspetores Salesianos de Porto Alegre e de Belo Horizonte, Pe. Asídio Deretti e Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, e os membros do Conselho Nacional de Formação (CNF).

Durante a semana os jovens salesianos celebraram diariamente a Eucaristia e a Liturgia das Horas, entre outros momentos de espiritualidade e de formação, e puderam, também, confraternizar num clima de alegria e de festa, características muito salesianas.

Pe. Tiago Eliomar