Educanda do Jd. Nordeste inicia brechó online durante pandemia
11/10/2020
IDB faz parcerias e entrega cestas básicas em outubro
11/12/2020

Salesianos de Americana recebem mudas de Pau Brasil por seus 70 anos

“Educação se faz em família” definitivamente não é somente um slogan de uma campanha de marketing. Mais uma prova disso foi um evento que aconteceu nesta semana no  Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana (SP), e que teve início tempos atrás.

Em 2019, os avós do aluno Giovanni Mirandola Bertini (4º ano), Sra. Norma e Sr. Agostinho, colaboraram com um projeto do 3º ano referente à flora brasileira, ao irem (de longe!) ministrar aos alunos uma oficina de Exsicata.

Após o evento, generosamente, Sra. Norma e Sr. Agostinho colheram sementes de Pau Brasil e cultivaram-nas para ofertar em comemoração aos 70 anos da Obra Salesiana em Americana, ocorrida em 2019. As sementes tornaram-se 14 graciosas mudas que, 6 meses após, estariam prontas a serem plantadas. Veio então a pandemia e os planos foram obrigatoriamente alterados.

Mas em 5 de novembro aconteceu a doação das mudas dessa árvore símbolo do Brasil que crescerão em solos salesianos e em solos de colaboradores com coração salesiano.

À Sra. Norma e Sr. Agostinho Mirandola e à Grace Mirandola Bertini e seu filho Giovanni Bertini, a gratidão pelo generoso gesto, tão cheio de significado à conservação da espécie, às novas gerações sobre cuidado ambiental e à construção de nossos marcos históricos.

Comunicação – Colégio Salesiano Dom Bosco (Americana)