IDB: segurança, diversão e aprendizagem em passeio dos jovens aprendizes
02/18/2019
Aprovados nos vestibulares: Dom Bosco Piracicaba recepciona ex-alunos
02/19/2019

Salesianos Cooperadores: Projeto Jataí formaliza parceria com o Instituto EDP

No dia 14 de fevereiro, quinta-feira, a Associação dos Salesianos Cooperadores de Pindamonhangaba “Projeto Jataí” esteve presente no EDP Solidária, encontro de integração dos projetos contemplados pela Empresa EDP, articulado pelo Instituto EDP. O objetivo do encontro era formalizar a parceria iniciada através da plataforma Bússola, onde os projetos foram inscritos, selecionados e aprovados segundo avaliação realizada pelo Instituto EDP.

Com a presença de toda a equipe do Instituto e dos representantes dos projetos contemplados, o dia foi programado para apresentação da EDP com base na responsabilidade social, na apresentação das iniciativas sociais contempladas e explanação do monitoramento dos projetos por parte do Instituto EDP, que será realizado também através da plataforma Bússola.

O articulador social Diego Oliveira apresenta o Projeto Jataí

Participaram do evento o Maestro e Coordenador do Projeto Sinfonia/Camerata Jovem, William Bonafé e o Articulador Social Diego Oliveira.

O Projeto Sinfonia/Camerata Jovem foi cadastrado na plataforma digital Bússola Social e percorreu algumas etapas até a seleção para a parceria, entre elas o cadastro da proposta, posteriormente o projeto propriamente dito e a etapa de “compliance”, que visa identificar documentos da instituição, práticas administrativas, iniciativas de sustentabilidade, relacionamento com o poder público, análise de risco e cadastramento do parceiro externo.

“O projeto visa promover a inclusão social e contribuir para a formação, difusão e valorização da educação e da cultura através do ensino gratuito de música instrumental envolvendo diretamente 80 crianças e adolescentes de Pindamonhangaba e Distrito de Moreira César, a Bússola nos proporcionou esta oportunidade através da EDP, de recebermos este aporte financeiro que será aplicado nas atividades do nosso Projeto de Música.

Desde o lançamento do SIGAR (Sistema de Gestão e Animação da Rede Salesiana Brasil) e a complementação da Bússola, temos utilizado diariamente esta ferramenta que a RSB nos proporcionou e tanto tem nos ajudado nas atividades da nossa Obra”, afirma Raquel de Oliveira Dias, Coordenadora Geral e Diretora do Projeto Jataí.

“A proposta é através da aquisição de novos instrumentos musicais e ampliação da equipe técnica melhorar a qualidade e aumentar a quantidade de oportunidades de acesso ao aprendizado de música instrumental gratuita de qualidade, promovendo o desenvolvimento humano integral do aluno com base no carisma salesiano, promovendo ainda a visibilidade do projeto aos parceiros e envolvendo a comunidade em eventos e apresentações musicais”, salienta William Bonafé , Coordenador do Projeto Sinfonia/Camerata Jovem.

“O IEDP procura apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e social. Por isso, buscamos firmar parcerias com projetos transformadores, tanto para as pessoas que participam das ações quanto para as comunidades como um todo. Acreditamos que a descoberta de como cada um pode fazer a diferença torna a sociedade melhor e gera oportunidades para o crescimento equilibrado e sustentável das áreas onde atuamos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Agradecemos à EDP, ao Instituto EDP, ao gestor de sustentabilidade da EDP, Dominic Schmael, e ficamos felizes em anunciar esta parceria à comunidade e a cidade de Pindamonhangaba.
#parcerias #dombosco #rsb #projetojatai #edp #institutoedp #cameratajovem #sinfonia

Diego M. de Oliveira – Articulador Social – Projeto Jataí