Comunidade de São Carlos participa de Ceia Judaica
04/11/2019
Retiro da Família Salesiana reflete sobre a santidade
04/11/2019

Salesiano Sorocaba com foco nos vestibulares

No domingo, 7 de abril, os alunos do ensino médio do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, participaram do primeiro dia do simulado ENEM pela plataforma digital Evolucional.

O simulado ocorre nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio, em dois domingos seguidos, portanto, no próximo domingo, dia 14, acontecerá a segunda etapa. Em breve os alunos receberão seus resultados evidenciando suas fragilidades e acertos, bem como, quais conteúdos potencializarão seu desempenho na prova oficial. De acordo com a sua pontuação poderão comparar com as notas de corte que foram usadas pelas universidades em 2019 e saber o quão próximos estão dos seus objetivos.

Este ano o Salesiano Sorocaba está com um programa de preparação dos alunos para o mundo universitário ainda mais intenso. Nesse sentido, a parceria com a plataforma Evolucional está integrada ao projeto de “Orientação Vocacional-Profissional”, que é conduzido pela psicóloga Sandra Ferreira. O objetivo dessa integração é balancear a preparação acadêmica e emocional dos alunos. Para isso, a psicóloga criou um espaço para expressarem seus sentimentos na saída da prova e posteriormente estes serão trabalhados nos encontros.

Ivan Camargo – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José