Queima das Cartinhas a Nossa Senhora Auxiliadora na Escola Salesiana São José
junho 5, 2017
O que esperar de um sínodo dedicado aos jovens?
junho 6, 2017

Representantes das escolas salesianas do Vale se reúnem em Guaratinguetá

No dia 5 de junho, segunda-feira, no Colégio do Carmo, em Guaratinguetá, aconteceu uma reunião com os representantes dos colégios da Rede Salesiana Brasil de Escolas – Vale do Paraíba. O encontro contou com a participação das equipes gestoras dos Colégios: diretores pedagógicos, gerentes administrativos, coordenadores pastorais e pedagógicos e responsáveis pela Comunicação e Marketing.

O encontro discutiu as ações em Rede a serem vivenciadas nos próximos meses. Além dos presentes acima citadas, também participaram do encontro o Delegado de Comunicação da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos), Anderson Bueno, e uma das responsáveis pelo âmbito da Comunicação da Inspetoria Santa Catarina de Sena (Salesianas), Andréa Pereira.

A reunião foi muito produtiva e todos os participantes saíram abastecidos com o espírito de Salesianidade transmitido pela primeira Casa das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil. O próximo encontro está marcado para o mês de agosto, no Instituto Santa Teresa, em Lorena.

Sobre a Rede Salesiana Brasil de Escolas no Vale do Paraíba

A Rede Salesiana Brasil de Escolas está distribuída em todo o território nacional e conta com mais de 100 escolas associadas. No Vale do Paraíba, a caminhada conjunta acontece reunindo os seguintes colégios: Nossa Senhora Auxiliadora (Cruzeiro), Santa Teresa, Mundo Feliz e São Joaquim (Lorena), Nossa Senhora do Carmo (Guaratinguetá) e São José (São José dos Campos).

Luiz Fernando Miguel