TV Canção Nova transmitirá missa presidida pelo Reitor-Mor neste domingo
07/22/2015
Reitor-Mor se encontra com a Família Salesiana em São Paulo
07/24/2015

Reitor-Mor participa do Encontro dos Formandos no Brasil

Na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, o Brasil recebe pela primeira vez a visita do padre Ángel Artime, reitor-mor dos salesianos. Ele participará do Encontro Nacional dos Formandos, que será realizado em Niterói, RJ, de 24 a 26 de julho.

O evento reunirá mais de 200 participantes, entre formandos e formadores, do pré-noviciado até a Teologia. Da Inspetoria São João Bosco (ISJB) serão 27 formandos e quatro formadores. Além reitor-mor, estarão presentes ainda os seis inspetores das inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil.

O Encontro será aberto no dia 24 com uma celebração eucarística, presidida pelo presidente da Cisbrasil (Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil) e inspetor de São Paulo, padre Edson Castilho. O dia 25 terá boa parte de sua programação destinada ao contato dos formandos com o reitor-mor. Estão programados: celebração eucarística, almoço e conversa como padre Ángel, além da mensagem que ele transmitirá aos formandos. No dia 26, um “boa noite” sobre a chegada dos Salesianos ao Brasil e o significado da casa de Niterói encerrará o evento.

Sobre o Encontro

Os objetivos do Encontro Nacional dos Formando são renovar vocacionalmente a caminhada formativa dos que estão na formação inicial; marcar a celebração do bicentenário do nascimento de Dom Bosco com uma manifestação significativa do caminho formativo existente no Brasil; corresponder aos estímulos da Congregação Salesiana de proporcionar ricas experiências de partilha e enriquecimento no campo formativo; e fomentar a corresponsabilidade formativa nos formandos através da valorização do protagonismo entre eles. Acompanhe as notícias e fotos no site da ISJB e, em tempo real, no Facebook, na fanpage da ISJB: www.facebook.com/Salesianos.ISJB

TV Canção Nova transmite missa presidida pelo Reitor-Mor

A TV Canção Nova, que faz parte da Comunidade Canção Nova e é membro da Família Salesiana, transmitirá neste domingo, 26 de julho, às 7h30, a Santa Missa presidida pelo reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, diretamente da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Niterói, RJ.

A transmissão está sendo mediada pela dimensão da Comunicação Social da Inspetoria Salesiana de São Paulo junto ao Salesiano Niterói e tem o apoio da Cisbrasil.

Boletim Salesiano com informações da Inspetoria São João Bosco e Inspetoria de São Paulo