MEC aprova curso de Educação Física no UNISAL
01/05/2016
Unisalesiano entre os melhores centros universitários do Brasil
01/08/2016

Reitor-Mor apresenta a Estreia 2016

O ano de 2016 será para a Família Salesiana um ano dedicado a perfazer unida uma caminhada sob a ação do Divino Espírito Santo. O Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, apresentou oficialmente a Estreia 2016 na Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, , em 27 de dezembro,  Acompanhava-o o Pe. Filiberto González, Conselheiro Geral para a Comunicação Social, e Pe. Américo Chaquisse, Conselheiro Geral Regional para a África-Madagascar.

Num jubiloso clima de família, o Pe. Ángel Fernández Artime encontrou-se, no Auditorium da Casa Geral das FMA, com a Madre Yvonne Reungoat, com numerosa representação de FMA e de outros Membros da Família Salesiana. A todos os presentes o Sucessor de Dom Bosco apresentou, em suas linhas gerais, o Tema e a Estrutura da Estreia 2016, expressa no já difundido Lema: “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”.

O Pe. Fernández Artime, nos conteúdos da sua segunda Estreia como Reitor-Mor, pôs em realce alguns aspectos: antes de tudo a ação do Espírito, que age com liberdade e bate à porta de todo ser humano; em seguida, a experiência de um caminho, de um percurso, que todos cumprem ao longo da própria vida; e, mais, o sentido da aventura, porque, com frequência, no trajeto que se faz – tanto em nível interno quanto espiritual – “não há certezas”: avança-se impelidos pela consciência de que o Espírito saberá surpreender-nos e levar-nos para além de todas as nossas expectativas.

Depois de um breve intervalo dedicado às ressonâncias dos presentes e às perguntas dirigidas ao Pe. Ángel, o encontro se concluiu com um saudação por parte da Madre Geral, Ir. Reungoat, e com um momento convivial salesiano.

O texto completo do comento à Estreia (italiano, espanhol, francês e português) estará logo mais á disposição em sdb.org. Assista ao vídeo deste ano, realizado pela Agência INfo Salesiana, por mandato do Dicastério para a Comunicação Social.

ANS – Roma