Noviços recebem as Constituições e Regulamentos Salesianos
04/08/2019
Jovens de São Carlos participam de retiro espiritual
04/11/2019

Rede do Bem: parceiros doadores do IDB contemplam mais de mil atendidos

Com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos, conectando comerciantes e produtores com organizações não governamentais (ONG´S), e assim providenciando uma alimentação balanceada e de qualidade para os atendidos, a rede Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (SESC), parceira do Instituto Dom Bosco desde os ano 2000, doou no mês de março para a instituição diversos produtos que contribuíram com as refeições, como: achocolatados, leites, chás, feijão preto, entre outros alimentos que em quantidade puderam ser oferecidos as crianças, jovens e adultos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP (15 à 59 anos) e Centro para Criança e Adolescente Programa Vida Melhor CCA PROVIM (06 à 14 anos). A contribuição beneficiou mais de mil pessoas na obra.

“Esse tipo de parceria é essencial para conscientizar a sociedade sobre como, quando e o que doamos, ou seja, só vou compartilhar com o outro, o que também é adequado para eu consumir ou usar. Produtos de qualidade e saborosos, preparados com muito cuidado e carinho pela equipe da cozinha, enchem os olhos e o estômago dos nossos educandos. É sempre pura felicidade nos momentos das refeições. Obrigada mais uma vez, Mesa Brasil! ”, disse Pérola Barranco Brito, Coordenadora Administrativa do IDB.

Falando em doações, ainda no mês de março, o Instituto foi contemplado com livros e cadernos. A doadora espontânea Marcia Alves, além de colaborar com os trabalhos pedagógicos realizados na Obra, praticou ainda os 4R’s do meio ambiente: reduzir, reutilizar, reciclar e repensar. Nesse processo, acrescentamos também um S: solidarizar.
“Às vezes não nos damos conta, mas, aquele caderno que não foi utilizado até o final, pode ser útil, basta tirar as folhas escritas, com dados pessoais e doar para o Instituto. É útil para nossas atividades e também encaminhamos para os educandos que não possuem condições financeiras de comprar material escolar. Aquele livro que você já leu? Pratique a Bibliotroca da Rede do Bem: passe o livro adiante! É nítido o sorriso nos olhos de quem recebe”, completou Pérola.

“A Bibliotroca é uma atitude muito importante, pois, você dá a oportunidade do outro ter mais conhecimento através da leitura e também a você para novos conhecimentos por meio de livros mais recentes sem acumular exemplares”, afirmou Ângela dos Santos Lopes, Assistente de Biblioteca na Obra.

Instituto Dom Bosco