UNISAL realiza Colóquio sobre Cidadania e Condição Humana
06/19/2019
2ª Corrida de Rua UNISAL reúne mais de 250 atletas
06/19/2019

Rádio Dom estreia programa com especialistas para falar sobre juventudes

A Rádio Dom, em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), estreou em 19 de junho, às 16 horas, o programa Itinerários Juvenis, direcionado a educadores, professores e ao público que deseja se aprofundar nas reflexões sobre os jovens e seus desafios.

O programa será realizado mensalmente terá o formato uma mesa redonda com a participação de especialistas, mestres e doutores, mestres com o objetivo de levantar e discutir temas relevantes ao meio daqueles que são destinatários prioritários da missão salesiana. Em uma hora e meia de transmissão, os participantes da mesa trarão pontos de vistas, questionamentos e meios práticos sob o aspecto multidisciplinar para o trabalho e desenvolvimento sadio de tais assuntos com os próprios jovens.

Com mediação do Prof. Me. Bruno Creado, coordenador da graduação em Direito da Unidade Lorena do UNISAL, onde também está o estúdio da Rádio Dom na cidade, o primeiro itinerário trará como tema “Juventudes, Sexualidade e Gênero: Implicações e Vivências no Meio Juvenil”.

Participaram da mesa:

* Prof. Me. Ana Carlota Teixeira ( Coordenadora da graduação em Psicologia do UNISAL – Lorena)

* Prof. Dr. Pe. Edson Donizete Castilho, SDB (Doutor em Educação e professor do UNISAL)

* Georgiano Santos (Representante do Observatório de Violências nas Escolas)

Em quatro blocos de 17 minutos, os convidados debaterão o tema e responderão perguntas ao vivo dos ouvintes, que poderão ser enviadas pelo site www.radiodom.com.br ou pelo aplicativo Rádio Dom disponível na Play Store. O programa também será disponilibizado posteriormente em podcast no site da rádio.

O próximo itinerário será em 21 de agosto com o tema: “Juventudes e Dependência Química: abuso e dependências químicas na escolas e univerisdades”.

Serviço:
Programa Itinerários Juvenis
Tema: “Juventudes, Sexualidade e Gênero: Implicações e Vivências no Meio Juvenil”
Horário: 16 horas
Transmissão: www.radiodom.com.br ou pelo app Rádio Dom

Rádio Dom