Aluna salesiana doa cabelo para Hospital do Câncer
10/06/2015
Outubro Rosa: professora do UNISAL fala sobre como venceu o câncer
10/06/2015

Projetos auxiliam gestantes em São José dos Campos

A Obra Social Padre Rodolfo Komórek , ligada à Paróquia Sagrada Família, em São José do Campos – SP, conclui mais uma turma de um de seus projetos: um grupo de gestantes recebeu seus enxovais no dia 25 de setembro. Uma parte destes é confeccionada pelos voluntários do Núcleo Irmã Matilde e outros itens são adquiridos com as doações.

Foram dois meses de troca de experiência e aprendizagem no Projeto Cegonhas Solidárias, que visa instruir futuras mães em situação de vulnerabilidade. Neste período, elas recebem orientações de médicos, psicólogos, enfermeiros e cuidadores sobre o pré-natal, gestação, primeiros cuidados com o bebê, amamentação entre outros assuntos.Há também a parceria com o Projeto Criança Segura, da multinacional americana Johnson & Johnson, que possui o objetivo de orientar a prevenção de acidentes com crianças.“Agradecemos o apoio e colaboração de todo voluntariado da Obra Social e da Paróquia Sagrada Família- mantenedora de todos os projetos desenvolvidos”, diz Sandra Ferreira, gestora da Obra.

Quem quiser ser voluntário neste, e em outros projetos da Obra Social, entre em contato no tel 12 3921-9460 com Sandra de terça a sexta-feira.

Partilhe seus dons!

Andréa Soares