Docentes avaliam novas práticas após curso da Finlândia
junho 5, 2017
Queima das Cartinhas a Nossa Senhora Auxiliadora na Escola Salesiana São José
junho 5, 2017

Projeto Datas Comemorativas propicia troca de livros entre alunos

Neste ano de 2017, o Projeto Datas Comemorativas convida os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Salesiana São José, de Campinas, a celebrarem datas muitas vezes desapercebidas em nosso dia a dia.

No dia 24 de abril foi celebrado o Dia Mundial do Livro. Como proposta, no Bom Dia e Boa Tarde foi apresentada uma reflexão sobre a importância do livro na história da humanidade, e os alunos participaram da contação conto de uma história.

Surgiu a ideia de desenvolver uma ação concreta para celebrar a data. Os alunos foram convidados a doar livros para uma feira de trocas que ocorreu nos dias subsequentes. O montante de doações formou a banca de trocas organizada pela Sala de Estudos. Com os livros doados (cerca de duzentos), dois projetos sociais foram atendidos: o Centro Profissionalizante Dom Bosco – onde foi criada a Estante de Livros para incentivo à leitura – e a Obra Social São João Bosco.

Agradecemos aos nosso alunos e professores por fazer de uma data uma ação concreta capaz de mudar vidas e gerar o futuro.

Comunicação e Marketing – ESSJ