Apresentação e pôster da Estreia 2020 já estão disponíveis
11/18/2019
Aluno do UNISAL desenvolve projeto que auxilia no ensino de matemática
11/21/2019

Professores da Escola Socioesportiva Dom Bosco têm formação no Real Madrid

O trabalho da Escola Socioesportiva Dom Bosco, realizado no Centro Social Santa Luzia, Jardim Nordeste, zona leste da capital paulista, se destacou entre as escolas da Fundação Real Madrid na modalidade Basquete e os treinadores Elaine dos Santos Gualdino Marinho e Cleber Henrique Pinheiro de Castro, foram contemplados com uma formação em Madrid na Espanha, na sede da Fundação.

Durante uma semana, os professores brasileiros, juntamente com os colegas de Chihuahua, México, conheceram as metodologias e os projetos desenvolvidos pela Fundação Real Madrid na capital espanhola, entre eles o Centro Deportivo Municipal La Masó, onde são realizadas atividades inclusivas e de basquete em cadeira de rodas, além de centros juvenis e hospitais. O “passeio” também incluiu assistir à vitória do time de basquete do Real Madrid sobre o Barcelona pela Euroliga e o Tour Bernabéu.

A jornada foi finalizada com a assistência na primeira rodada do Torneio Socioesportivo de Basquete na Cidade Real Madrid.

Escola Socioesportiva Dom Bosco

A escola sócioesportiva Dom Bosco iniciou suas atividades em 2011 e desenvolve suas atividades nas instalações do Centro Social Santa Luzia com o apoio das Missões Salesianas, da Espanha, e da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo. Beneficia 267 crianças entre 6 e 17 anos. Graças ao apoio da Fundação Mapfre, além da atividade sócioesportiva, são oferecidas diversas atividades recreativas e culturais, habilidades para a vida e programas de mediação familiar.

Com informações de Fernanda Barrichello e Real Madrid