Outubro: mês de nos colocarmos em estado permanente de missão
10/01/2019
Obra Social de Campinas é a nova associada do Don Bosco Green Alliance
10/01/2019

Pré-FEST agita Obra Social São João Bosco, em Campinas

Evento realizado em 28 de setembro é preparação para o FEST

Todos os anos, os adolescentes e jovens da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) Vida Nova que se preparam para ir ao FEST (Festival da Juventude Salesiana) são convidados a participar de um momento de descontração. Neste ano, o encontro intitulado de Pré-FEST foi realizado no dia 28 de setembro, sábado, na unidade Dom Bosco (Vida Nova) e reuniu cerca de 100 adolescentes, jovens, voluntários e colaboradores da Obra Social São João Bosco e da Paróquia Dom Bosco.

O dia começou com o café da manhã seguido da Santa Missa, presidida pelo diretor da entidade, Padre Orivaldo Voltolini, que motivou os participantes a pensarem no compromisso que assumiram com a Pastoral Salesiana e quais são as motivações para irem ao FEST 2019.

Durante todo o dia apresentações de dança, oficinas de esporte, hip hop, rodas de conversa e encontros com os representantes da AJS da Obra e Paróquia para a construção de uma bandeira que representasse o grupo, movimentaram os participantes e despertaram neles a vontade, ainda maior, de estar presente no maior encontro festivo dos jovens salesianos, que será realizado no dia 26 de outubro, em São Paulo.

O final do encontro foi marcado por um momento celebrativo em que os jovens líderes motivaram os demais participantes do encontro a refletir sobre a santidade aplicada a suas vidas no cotidiano.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco